domingo, 19 de outubro de 2008

UniMontes lança livro com experiências do Mídias na Educação

No dia 26 de setembro último, a Universidade Estadual de Montes Claros, no 2º Fórum: gestão, pesquisa, ensino e extensão, intitulado Universidade e Diversidade, lançou o livro Mídias na Educação: experiência na Unimontes. Esse livro foi organizado pela Profa. Fábia Magali e pela Profa. Dulce dos Santos.

Antes do lançamento do livro foi realizada palestra sobre Mídias na Educação no contexto do PDE: um programa de co(autoria) pedagógica, proferida pela Profa. Simone Medeiros, Coordenadora Geral de Formação em EAD, da SEED/MEC.

Mídias na Educação é um programa a distância, com estrutura modular, com o objetivo de proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impressos – de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, aos profissionais de educação, contribuindo para a formação de um leitor crítico e criativo, capaz de produzir e estimular a produção nas diversas mídias.

O programa possibilita diferentes percursos de aprendizagem e certificação. Estão previstos três níveis de certificação constituindo ciclos de estudo: o Ciclo Básico, de Extensão com 120 horas de duração; o Intermediário, de Aperfeiçoamento, com 180 horas: e o Avançado, de Especialização, com 360 horas.

Para mais informações sobre o Mídias na Educação, acessar o site: http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com_content&task=view&id=199&Itemid=

Um comentário:

Ana Cristina disse...

Parabéns pelo livro. Atuo como tutora do Mídias nas duas versões lançada pela UFAC e sou apaixonada pelo material. Discutir com diversos professores as mídias disponíveis na escola/sociedade é essencial para conseguirmos colocá-las no planejamento escolar.
Abraços,