sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Escola faz Tecnologia, Tecnologia faz Escola: com Prof. Alberto Tornaghi


No dia 16/10/08, o Prof. Alberto Tornaghi proferiu palestra sobre o tema: Escola faz Tecnologia, Tecnologia faz Escola, no Encontro Regional de Formação de Formadores/Multiplicadores do Proinfo Integrado (região centro-oeste).

Prof. Alberto Tornaghi é um dos autores do material didático-pedagógico do Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h). Escreveu as Unidade 2: internet, hipertexto e hipermídia; e a Unidade 3: prática pedagógica e mídias digitais.

Ainda, neste dia, participou de painel comentado. Este painel foi constituído pelos representantes/relatores de 12 grupos. Cada grupo de três representantes apresentou uma Unidade do Curso, destacando aspectos como: síntese da Unidade e principais conceitos abordados, proposta de planejamento e dificuldades e soluções possíveis.

Esse painel foi coordenado pela Profa. Simone Medeiros e a cada final da apresentação de duas unidades, o Prof. Alberto Tornaghi comentou as apresentações à luz da proposta político-pedagógica do Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Para mais informações sobre a palestra do Prof. Alberto Tornaghi, acessar o site http://www.redebrasil.tv.br/salto/boletins2004/eft/index.htm


Nenhum comentário: