domingo, 19 de outubro de 2008

Painel: planejando a implementação do Proinfo Integrado

No dia 17/10/08, os quatro coordenadores estaduais do Proinfo Integrado da região centro-oeste, Prof. Edy Lima (MT), Profa. Gilsa Santana (DF), Profa. Aparecida Feitosa (MS) e Prof. Divino (GO), sob a coordenação da mesa da Profa. Simone Medeiros (SEED/MEC), apresentaram proposta de plano de ação voltado à implementação do Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Esse painel foi realizado após as oficinas compostas pelos representantes estaduais (Seducs e Undimes). O objetivo principal dessas oficinas foi elaborar uma proposta de planejamento à implementação do Curso, considerando, sobretudo, a realidade local.

A meta de formação do Proinfo Integrado para 2008, incluindo a oferta do Curso Introdução à Educação Digital (40h) e Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) é de, aproximadamente, 100.000 vagas.

Para acessar ao material didático-pedagógico do Proinfo Integrado, acessar o Portal do Professor: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/courseList.action

Nenhum comentário: