quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PROINFO INTEGRADO: Encontro Regional de Formação de Formadores/Multiplicadores (Centro-Oeste)


De 15 a 17 de outubro de 2008, em Goiânia/GO, está sendo realizado o 4º Encontro Regional de Formação de Formadores/Multiplicadores do Proinfo Integrado, relativo ao Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Estão participando, aproximadamente, 160 formadores/multiplicadores, dos estados de MT, MS, GO e DF, sendo dois formadores/multiplicadores de cada um dos NTE/NTM desses estados.

O objetivo do Encontro é discutir o projeto político-pedagógico do Curso, bem como planejar a sua implementação.

Após essa formação, os participantes retornarão aos seus estados e realizarão a formação dos demais formadores/multiplicadores.

Essa Rede Nacional de Formadores/Multiplicadores do Proinfo Integrado fará a formação, aproximadamente, 240 mil professores e gestores escolares até 2010, incluindo as três ações de formação do Proinfo Integrado: Curso Introdução à Educação Digital (40h), Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) e Complementação Local (40h).

Importante: Para a implementação do Proinfo Integrado/formação é fundamental que a Coordenação Estadual do Programa, representada pela Secretaria Estadual de Educação e pela Undime Estadual, realizem levantamento da situação atual de infra-estrutura, bem como de formadores/multiplicadores nos estados.

Nenhum comentário: