segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TV Escola lança documentário sobre SAÚDE DO PROFESSOR

O documentário realizado pela TV Escola retrata problemas relacionados com a saúde do professor (depressão, distúrbios advindos do estresse, disfunções vocais, dores de coluna, alergias, problemas circulatórios, entre outros).

O ponto de partida do documentário é o relato de problemas enfrentados por profissionais de educação de várias partes do Brasil. O objetivo do documentário é lançar um novo olhar sobre a saúde e a qualidade de vida do professor.

“Saúde do Professor” propõe ainda a investigação e a reflexão sobre as origens e as conseqüências dos problemas que acometem a saúde dos educadores e como estes males interferem na vida profissional. O documentário aborda também a relação aluno/professor em sala de aula e a importância de programas sociais, de políticas públicas e de projetos que estimulem a qualidade de vida e de ensino. Nesse sentido, os principais interessados são os próprios educadores, mas o documentário mostra que é fundamental a parceria entre gestores, alunos, familiares, sindicatos e Secretarias de Educação e de Saúde.

Veja o trailer de "Saúde do Professor".

EXIBIÇÃO:
Estréia: 15 de outubro de 2008, às 22h - Dia do Professor.
Reprises: 16 de outubro de 2008, às 10h e 14h - na faixa do Ensino Fundamental.

DURAÇÃO: 35 minutos

SINTONIA TV ESCOLA:
SKY canal 112
DIRECTV canal 237
Parabólica analógica e digital

Nenhum comentário: