sábado, 22 de novembro de 2008

Proinfo Integrado encerra formação de formadores/multiplicadores presencial (2008) em São Paulo

Ontem, dia 21/11/08, encerrou-se em Bragança Paulista/SP, a Formação dos Formadores/Multiplicadores do Proinfo Integrado, relativo ao Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Participaram desse encontro a coordenação estadual do Programa em São Paulo (Seduc e Undime), formadores/multiplicadores das redes estadual e municipal do estado de São Paulo e uma representação da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, constituída pelos coordenadores do Programa Mídias na Educação (Ciclos Básico, Intermediário e Avançado) e professores-tutores.

As fotos abaixo são registros do Encontro. Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28/11/08, será realizado em Minas Gerais o 10º Encontro de Formação de Formadores do Proinfo Integrado, encerrando as etapas de formação de 2008. Participarão em torno de 300 formadores/multiplicadores dos estados do RJ, ES e MG.

1 - Abertura institucional do Encontro. Na mesa da esquerda para a direita: Prof. Fernando Sica (UFOP), Profa. Célia (Secretária Municipal de Bragança Paulista), Profa. Simone Medeiros (SEED/MEC), Prof. Antônio Carlos (Undime Estadual) e Silene (Seduc/SP).


2 - Apresentação institucional: Proinfo Integrado no Contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE (Profa. Simone Medeiros, Coordenadora Geral de Formação e Capacitação em EAD - SEED/MEC).


3 - Palestra: Tecnologias na Educação (Demerval Bruzzi - Diretor do DPCEAD/SEED/MEC).


4 - Plenária do Encontro: aproximadamente 220 participantes.


5 - Oficina: Vivenciando o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).


6 - Palestra: Tecnologias faz Escola, Escola faz Tecnologias (Prof. Dr. Alberto Tornaghi - UFRJ e Colégio Santo Inácio - RJ).


7 - Painel comentado pelo Prof. Alberto Tornaghi e coordenado pela Profa. Simone Medeiros, com a participação dos relatores dos grupos.


8 - Painel de implementação do Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h), coordenado pela Profa. Simone Medeiros (no centro), com relatores da rede estadual, a Profa. Silene (a esquerda) e da rede municipal, o Prof. Antônio Carlos (a direita).


9 - Encerramento do Encontro (saudades)...

4 comentários:

Anônimo disse...

Profa. Simone,
Foi notável a dedicação de todos os organizadores deste evento! Gostaria de agradecer o entusiasmo transmitido por vocês e a alegria pela oportunidade de crescer mais em minha qualificação como educador. Quem me dera poder repassar tudo o que recebi nestes dias tão agradáveis e produtivos! Parabéns à todos!

Perfil da responsável por este blog: disse...

Obrigada!!! a satisfação é toda nossa!!! e ficamos felizes com o resultado do encontro... Abs, Simone Medeiros.

Anônimo disse...

Professora Simone,

Gostamos muito do evento. Acreditamos que tenha sido muito produtivo e que a sua estrutura foi fantástica. A equipe da UFOP se sentiu muito bem recebida e feliz por ter participado.
Esperamos que possamos nos encontrar em outros eventos.

Abraços,

Josâne.

Anônimo disse...

Olá profa. Simone!
Mais fotos do encontro:
PROINFO SP 2008
Um trabalho de fôlego de nosso companheiro
Jean de Carapicuiba/SP