domingo, 16 de novembro de 2008

Como os municípios devem fazer para aderir ao Proinfo?

Muitos municípios continuam com dúvidas nos procedimentos relativos à adesão ao Proinfo. O Programa Nacional de Tecnologia Educacional - Proinfo, executado no âmbito do MEC, visa a promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas redes públicas de educação básica. O programa compõe-se de três vertentes de ações, quais sejam:

a)Implantação de ambientes tecnológicos equipados com computadores e recursos digitais nas escolas públicas de educação básica;

b)Formação dos professores, gestores e outros agentes educacionais para a utilização pedagógica das tecnologias nas escolas e inclusão digital;

c)Oferta de conteúdos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibilizados pela SEED-MEC.

A implementação do ProInfo ocorre mediante uma parceria estabelecida entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios e uma estrutura operacional descentralizada.

Para manifestar seu compromisso de adesão ao Programa, os municípios devem:

1) Cadastrar-se junto a SEED, informando o CNPJ da Prefeitura no quadro abaixo e em seguida clicar no botão "Verificar".

2) O sistema mostrará um quadro com algumas informações. Confira e/ou preencha os dados; Se necessário, atualize/altere as informações neste mesmos quadro. Ao final clique no botão "enviar".

3) Depois clique no botão "Download Termo de Adesão", salve o termo, preencha e assine-o.

4) Envie o Termo de Adesão para o endereço correspondente da Coordenação Estadual de seus respectivos estados, junto com as cópias autenticadas de:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência e
  • Termo de posse ou diploma.
Obs(1).: O Termo de Adesão e os documentos citados acima são correspondentes ao responsável pela Prefeitura (Prefeito ou seu substituto legal)
Obs(2).: Veja aqui os endereços das Coordenações Estaduais.

Para mais informações acessar o site: http://sip.proinfo.mec.gov.br/entidade/entidade_cad_adesao_proinfo.php



Nenhum comentário: