sábado, 4 de junho de 2011

NOVO BLOG JÁ ESTÁ NO AR

Car@s educadores(as),

Finalmente, consegui colocar no ar o novo blog intitulado Políticas de Educação a Distância e Formação de Professores. Este blog tem a finalidade de discutir e refletir sobre as políticas educacionais em nosso País, com ênfase naquelas voltadas à educação a distância e à formação de professores. Sua participação é muito importante!!! Conto com o acesso de todos(as), mas, sobretudo, com a postagem de comentários, afinal, só assim estabeleceremos uma relação dialógica de discussão e debate... objetivo central desta proposta!!!

VEJAM O NOVO ENDEREÇO:

http://porsimonemedeiros.blogspot.com

Grande abraço,

Simone Medeiros.

14 comentários:

Edivina espínola Fernandes disse...

Olá Simone,estou feliz por vc ter voltado,estava sentindo a falta das suas postagens.Um grande abraço.

Perfil da responsável por este blog: disse...

Olá, Edi... conto com a sua participação/comentários. Vamos transformar este espaço em um local também de formação. Divulgue com outras pessoas, ok? Saudades,

Elaine disse...

Olá,

Estou iniciando uma pós EAD e gostaria muito de compartilhar esta nova tecnologia que é o ensino a distância.

Elaine

roxo disse...

Simone, boa tarde, primeiramente achei seu blog muito pertinente as novas políticas do EAD no Brasil. Sentimos muitas carências nesse sentido.
Precisamos criar um espaço para discussão das Políticas de Formação de Professores a Distância.

Grande abraço,

Prof. Fabiano Roxo

fabianoroxo@hotmail.com

Angeliza Roza disse...

Embora a educação a distânca seja uma modalidade crescente no ensino superior, principalmnete nas pós graduações é imprescindível que debates e compartilhamento de experiências ocorram para que a expansão desse ensino seja eficaz e segura no ponto de vista para o mercado de trabalho.

giselebafume disse...

Estou iniciando uma pós-graduação em EaD. Percebo que o curso a distancia muitas vezes é mal interpretado pelos alunos onde precisamos quebrar esse paradigma, uma vez que a fundamentação pedagógica é a mesma apresentada por um professor presencial.
Abraços
Gisele Bafume

Amanda Locatelli disse...

Olá Simone, estou lecionando a distância e recentemente iniciei uma pós também a distância. Desejo compartilhar idéias e adquirir novos conhecimentos. Conto sua ajuda. Abraços Amanda Locatelli

joel rocha disse...

Olá simone

Estou fazendo uma pós em ensino a distância e a comunicação é um desafio constante na prática pedagógica do cotidiano do docente. O processo de de ensino-aprendizagem é essencialmente comunicativo. Portanto creio que aqui tenhamos um ótimo espaço para discussões e compartilhamento de experiências.
Joel Rocha
jo.rochas@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá,
Bem interessante o seu blog. Parto do seguinte princípio. Um dia ainda chamaremos de EDUCAÇÃO, independente se educação seja presencial ou a distância.
Concordam? Abs.
Claudia

joel rocha disse...

Cláudia

...eu concordo e me identifico com esta idéia. A educação de QUALIDADE independe do modelo que é apresentada.
Quantas aulas presenciais eu tive, em que professores apenas "liam as paredes"
JOEL

Prof. Junior - Química disse...

Olá Simone.........Está maravilhoso o teu blog. Concordo com as suas palavras. Eu fiz minha licenciatura pela modalidade a EaD em Quimica, e fico feliz de ter aprendido a ensinar. Foi como o Joel disse: Tinha dia que o professor nem entrava em sala de aula.
Abraços a todos/as.....Prof. Junior

Amanda Locatelli disse...

A educação não precisa ser apenas presencial, ela precisa ser compreendida e interpretada com clareza e que seja capaz de tornar cidadões críticos. A distância está comprovando isso, atravéz de muitas realizações de sucesso.

Abraços,
Amanda Locatelli

Cardoso disse...

Educação a distância é a tendência e o futuro das atuais e próximas gerações, uma vez que este método existe em vários países e vem tendo um crescimento significativo, as empresas foram as pioneiras em adotar essa metodologia levando em consideração a praticidade, custos e benefícios, a EaD inserida nas empresas foi/é bem aceita, tanto que hoje várias organizações utilizam essa prática.

Helena Mello de Carvalho disse...

Simone
Boa noite
Meu nome é Helena Mello de Carvalho. sou professora universitária na capital paulista. Tenho formação de mestre em Educação, obtido naa Universidade de São Paulo, USP.Estou, no momento fazedo um curso de pós graduação em gestão para educação a distância. Tenho uma formação prifissional extremamente acadêmica e quero me apropriar dessa nova modalidade de ensinar; Ensino a Distância. Estou precisando de ajuda porque no momento tenho como tarefa acompanhar um blog e escolhi o seu. Aceito sugestões das pessoas que quiserem me passar experiências significativas...obrigada.