quarta-feira, 13 de maio de 2009

A (NOVA) POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Car@s colegas,

Sugiro-lhes para leitura o artigo intitulado: A (NOVA) POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A PRIORIDADE POSTERGADA, da Profa. Helena Freitas*

RESUMO: O texto examina as políticas e programas no campo da formação do atual governo, identificando linhas de uma política marcada por ações de formação focalizadas, de cursos a distância, pela Universidade Aberta do Brasil. Analisa suas relações com a transformação
da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em agência reguladora da formação de professores. Tomando por referência a base comum nacional, indica as condições para uma política global de formação e profissionalização dos profissionais
da educação, nos termos defendidos pela área da educação e pela Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE).

Excelente leitura a todos(as)!!! vamos comentar o texto? fica a dica...

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Prof. Helena Freitas.
Bem apropósito sobre sua postagem neste blog, acredito que deverá sim, haver uma nova linha de pensamento a este favor. Fiz minha faculdade na modalidade a distância (licenciatura em Quimica)e não me arrependo disso. Hoje estou lecionando aulas de Química e os meus amigos da antiga faculdade presencial não.
Pergunto. Por que será? Acredito que fui bem mais preparado que eles.
Muito obrigado.........
Att. Prof. Junior

Elizabela Gomes Rodrigues Alves disse...

Concordo plenamente com o prof Junior, a educação a distancia exige muito do aluno, principalmente dedicação e adaptação, pois sem o comprometimento do aluno não há a construção do conhecimento.

Prof. Elizabela Alves

Adilson Bassan disse...

Concordo também, a disciplina é fundamental e o aluno que a tem passa a aprender a aprender gradativamente, chegando a maximizar o conhecimento.