segunda-feira, 16 de março de 2009

Validação de material didático-pedagógico do Proinfo Integrado


De 11 a 13 de março, em Natal/RN, foi realizada validação do material didático-pedagógico do Curso Introdução à Educação Digtial (40h), uma das ações principais do Proinfo Integrado.

Participaram da validação 25 formadores/multiplicadores do Proinfo Integrado dos estados do RN e do Ceará. Desses, 20 eram especialistas em educação e 5 mestres em educação.

A validação foi organizada em várias etapas, sendo elas: a) análise e avaliação individual do material, por meio de instrumento próprio, os quais consideraram a concepção da formação, os objetivos do curso, da unidades, questões textual e de apresentação gráfica; b) sistematização dos dados, acompanhada por entrevista coletiva; c) elaboração de relatório-síntese.

Essa validação será disponibilizada para a UFSC, responsável pela revisão do Curso. Portanto, essa será realizada a partir das contribuições dos formadores/multiplicadores do Proinfo Integrado.

2 comentários:

Luiz de França disse...

Quero deixar meu registro neste blog para parabenizar o MEC, na pessoa de Simone Medeiros, pela realização deste evento Validação de material didático-pedagógico do Proinfo Integrado, pois é uma forma de ouvi as bases e valorizar o trabalho dos multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional(NTE) como também de avaliar o trabalho dos NTE e escolas. Tenho propriedade para falar pois participei do evento e senti-me avaliado e avaliei. Parabéns Simone e toda sua equipe. Luiz de França - Caicó(RN)

Anônimo disse...

Olá, Simone!
Meu nome é Dione, sou profª de Ed. Física , dou aula em Brasília, na rede pública há 18 anos. Este ano, na minha escola, as aulas de EF acontecem fora da grade horária. Para continuar ministrando o conteúdo teórico, abri um log para para série e tenho me comunicado com os alunos(teoricamente) através deles.
Está sendo um pouco difícil, não pela falta de acesso a Internet, mas sim pelo desinteresse dos alunos mesmo. Mas tudo bem, né? Um novo tipo de trabalho, exige um novo tipo de avaliação e é o que estou tentando fazer.
Um grande abraço, se quiser conhecer o trabalho, os blogs são:
www.cemjkef8as.blogspot.com
www.cemjkef1os.blogspot.com
www.cemjkef2as.blogspot.com
E o meu particular é www.digumes.blogspot.com.