sábado, 14 de fevereiro de 2009

De volta ao blog (2009): um ano de grande desafios!!

Car@s colegas,

Estamos retomando o Blog Tecnologias na Educação e na EAD. Este ano de 2009 teremos muito o que o que socializar, sobretudo, experiências e muitas novidades. Mas, diria que a temática central das nossas discussões será 'a qualidade na formação de professores por meio da EAD'. Portanto, constantemente estarei retomando essa temática e, dessa vez, não apenas informando, mas, posicionando-me sobre essa questão tão relevante no atual cenário das políticas públicas educacionais do nosso País. Portanto, conto com os comentários e observações dos que lêem este blog para que, juntos, possamos avançar e construir alternativas e perspectivas.

E para iniciarmos a nossa caminhada, gostaria de socializar um trechinho de Pedagogia da Autonomia , p. 60, Paulo Freire:

[...] o fato de me perceber no mundo, com o mundo e com os outros me põe numa posição em face do mundo que não é de quem nada tem a ver com ele. Afinal, minha presença no mundo não é a de quem a ele se adapta, mas a de quem nele se insere. É a posição de quem luta para não ser apenas objeto, mas sujeito também da história [...]

...que tenhamos um ano de reflexões e de construção de práticas político-pedagógicas inovadoras e, sobretudo, transformadoras!!!!

Simone Medeiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Simone, conheci seu blog, via uma lista de discussão do yahaoo – nova educação.

Estou iniciando meu pré-projeto de pesquisa em políticas publicas na educação, com foco nas tecnologias educativas na formação de professores. Tb percebo e concordo que as discussões do atual cenário das políticas públicas educacionais são importantes e precisamos de uma reflexão aprofundada, que proporcione as mudanças de atitudes dos nossos educadores.

Um grande abraço...Dirce Garcia Rigoni – Caxis do Sul RS