sábado, 14 de fevereiro de 2009

FASE EXPERIMENTAL: TV ESCOLA ONLINE

A partir de ontem, dia 13/02/09, a TV Escola passa, ainda em caráter experimental, a ser veiculada via internet no endereço: http://tvescola.mec.gov.br

A TV Escola é um Programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED/MEC voltado à formação e valorização de professores dos sistemas públicos de ensino. É constituído por um canal sobre educação e para a educação.

No ar 24 horas por dia, o canal exibe os melhores documentários e séries nacionais e internacionais.

Para professores, é uma importante ferramenta utilizada na formação continuada, pois, além dos vídeos, exibe comentários e dicas pedagógicas. Para os alunos, uma fonte de conhecimento e aprendizagem sobre História, Ciências, Matemática, Geografia, Língua Portuguesa e todas as outras áreas curriculares da Educação Básica.

Na próxima semana, será disponibilizada via Portal do Professor: 'fica a dica'!!!!

2 comentários:

Dulce disse...

Trabalho com a TV Escola desde 2002, na função de Orientadora de aprendizagem (que aqui no RJ teve o nome alterado para Dinamizadora). Fiquei emocionada ao ver a TV Escola online! Quanta coisa boa pode sair deste link!!! Quantos projetos, trabalhos, atividades poderão ser gerados nos laboratórios de informática, nas salas de aula, através dos laptops! Parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

Simone, parabéns pelo seu trabalho. Estamos promovendo um debate em nosso Blog com identidade com o seu conteúdo publicado. Convidamos a você e sua autorizada opinião a participar do debate:
BLOGS AJUDAM NO APRENDIZADO ESCOLAR?
O professor Google, o mestre Yahoo!, a escola UOL, novas tecnologias que a escola tradicional precisa se apropriar.
Alunos digitais darão lições ao professores analógicos?
Ler é mais importante que estudar?
Qual a sua opinião?